sexta-feira, novembro 24, 2006

Primeiras impressões do Qatar

Chegamos ao Qatar eram 6:30, hora local, 3:30 em Portugal, e assim que resolvemos alguns pormenores logísticos, fomos todos dormir, sim, porque depois de uma noite inteira passada dentro de aviões, não há corpo que aguente...
Assim que as forças foram repostas, fomos fazer a nossa primeira exploração por terras árabes. Não fizemos nada de extravagante, aliás, até foi um dia muito ocidental. Fomos passear até um dos centros comerciais de Doha. Uma enorme superfície comercial, onde de árabe nada tem. Aliás, se não fossem os inconfundíveis árabes que vemos nas ruas, eu não dizia que estava no médio oriente, mas sim em alguma cidade americana qualquer.

Doha é uma cidade em pleno crescimento, com enormes arranha-céus, muitos ainda em construção, onde se nota que ainda é uma cidade nova ou então, cidade em renovação. As ruas são seguras, inclusive de noite, limpas, com um parque automóvel muito bom, com muitos automóveis de sonho. A cidade transborda dinheiro, tudo pelo gas natural que aqui se extrai. A alimentação é boa, sempre se encontra bons restaurantes onde se come uma boa refeição, apesar de eu ter que tomar cuidado, pois ainda saio daqui com uns quilitos a mais.

Bem estas foram as primeiras impressões depois de um dia passado em terras de “mouros”. Sem nada que de anormal, a nos apimentar o dia. Ou seja, nada como um dia calmo sem sobressaltos para começar a jornada árabe.

2 comentários:

Anónimo disse...

Alôs Ricky...adorei ver o Blog... e não poderia passar por aqui sem te deixar um Beijo muito muito grande.
Espero ver-te em breve...e antes disso falar contigo ;-)

Iris
:-)

ps. Sorry mas num tenho nem Blog nem Web Page

Anónimo disse...

Fiquei curiosa por Doha.......acho que depois da primeira impressão, vêm os factos reais.......estou a gostar particularmente quanto comparas com o ocidente. Conta mais!
Cuida-te e não engordes......

Bjs
PM