quinta-feira, novembro 30, 2006

Afinal não sou espião.... - Dia 22 de Novembro

Hoje, foi um dia mais calmo, sem muitos sobressaltos. Ou será que já nos estamos tão inseridos no surrealismo que é a vida no Qatar que já nem damos conta?

Bem, então as coisas são assim, hoje foi o dia em que finalmente recebi a minha credencial. O mais engraçado é que assim que entrei na sala de acreditações, já quase toda a gente me conhecia, parecia uma festa... Cheguei e toda a gente sorria para mim a me dar os bons dias. Entreguei o meu passaporte a uma rapariga voluntária e perguntei se já tinha a minha credencial pronta, ou com autorização para a receber. Ela assim que recebeu o meu passaporte, foi tentar procurar nos sistemas informáticos, sendo imediatamente interceptada por outra voluntária que lhe disse que não era preciso procurar, pois já estava autorizada. Pois, parece que já sou uma celebridade cá na zona, porque só por me verem já sabem quem eu sou, não é necessário ir procurar os meus dados aos computadores. Mas aconteceu outra coisa estranha quando uma das raparigas, voluntária de etnia árabe, com o típico lenço à volta da cabeça, me entregou a credencial. Ela disse-me que eu era parecido com o Nicolas Cage. Parece que nestas terras ando a fazer sucesso... Ufff... Até já me comparam com o Nicolas. De facto, nós até podíamos ser irmãos, de tão parecidos que somos. Até já me aconteceu, me ligarem para dizer que estava atrasado para as filmagens do filme o rochedo... Por favor....
Mas continuando, assim que recebi a credencial, cheguei ao pé dos meus colegas e parecia uma festa. Eram aplausos, gritos de euforia, enfim, todos os que estavam naquela sala tiveram um pequeno momento de regozijo, somente pelo facto de eu, finalmente, receber a minha credencial.

Já acreditado, agora só me faltava fazer uso da minha acreditação, fomos todos para o media center, base central para todos os medias que estavam a cobrir (palavra um pouco suspeita), os Asian Games. E foi o resto do dia, praticamente na internet.

Depois de uma sessão de surf cibernético, decidimos ir ao hotel, para deixarmos as bolsas e vestir algo mais a rigor para irmos jantar. Assim foi, fomos ao hotel e depois de todos aperaltados e bem vestidinhos (calças de ganda e t-shirt), saimos e decidimos ir jantar ao Ponderosa. Mas por engano meu, visto que era eu quem fazia de GPS, dei a direcção errada e estavamos a ir em direcção totalmente oposta. Neste caso iamos em direcção ao Paloma. E como dizem que há males que vêm por bem, decidimos ir jantar o Paloma. E que bem que soube. Não que sou muito apreciador de cerveja, mas estar no Qatar e poder beber uma cervejinha ao jantar, dá uma sensação de liberdade que nem imaginam.... Mas depois de um jantar muito gratificante, os meus colegas decidiram-se ir pelos digestivos, enquanto eu estava ao telefone com uma grande amiga.... Iris, foi contigo... ehehe...
Finalmente saimos do Paloma, como o bar não estava muito atraente, decidimos ir embora. Eu como não tinha bebido quase nada, fiquei como condutor. Porque aqui no Qatar, a policia é muito rigida quanto à bebida. Fomos ao hotel Rydges, onde estavam muitos portugueses que também vieram para cá trabalhar em televisão. Eu como era o condutor de serviço, já não bebi o meu Southern Comfort da praxe... Fiquei-me por uma Corona e estive a ver televisão dentro do bar... Desta vez, estava um pouco mais cheio do que da ultima vez que lá fomos, mas eu a seco, não é propriamente uma noite bem passada, dentro de um bar...
Depois de uns copos (os meus colegas, eu continuei a seco), e alguns passos de dança (novamente os meus colegas), fomos todos direitinhos para o hotel... Porque deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer.....

2 comentários:

Anónimo disse...

O que mostraria o site??? Mas particularidades de uma religião......... manda mais cenas do género.
Beijos

PM

Anónimo disse...

Nicolas loooooool Ricky!!!! Que sucesso hããããã???

Eu lembro-me de estarmos ao telefone...lembro-me da nossa conversa :-)))) e lembro-me de a ter-mos acabado por causa dos teus amigos q queriam a tua atenção :-)

Beijos pa ti...Amigo mais querido.
Iris