terça-feira, janeiro 16, 2007

De volta ao Qatar

Enfim, estou de volta ao Qatar...
Para mais uma jornada, de tempo indefinido. Sim, desta vez é por tempo indefinido, porque não sei quando é que me vou embora.
Bem, para começar, depois de uma viagem extremamente cansativa, cheguei ao Qatar, terra de camelos, óleos e gazes, e fui imediatamente para o hotel, para descansar, porque depois de quase um dia a viajar, há pouca gente que aguenta e eu já não tenho a idade de antigamente... Mas vendo bem, as coisas até correram normalmente, sem sobressaltos.
Bem, cheguei e fui me hospedar em um hotel relativamente perto do aeroporto. Mas assim que cheguei, disseram-me que íamos mudar para uns apartamentos novos, onde tínhamos melhores condições para viver, pois havia pessoas que estavam juntas no mesmo quarto em um hotel com poucas condições para se ficar durante mais cinco meses.
Finalmente chegou o dia em que nos mudamos. Fomos para uns apartamentos, nos arredores da cidade de Doha, quase na entrada do deserto, com três quartos por apartamento, cozinha, quartos de banho e uma sala razoavelmente grande. Enfim, tirando a localização, os apartamentos não estavam assim tão mal. Como nos disseram que estes eram os apartamentos definitivos, fomos todos de compras. Uns compraram produtos de limpeza, tapetes, enfim, o essencial para se poder habitar em alguma casa durante alguns meses. Mas não é que passados dois ou três dias, ligam do canal no qual estamos a trabalhar, Alkass Channel, a nos dizer que íamos mudar para outros apartamentos melhores. A verdade é que a noticia não veio de bom agrado para qualquer um do grupo. Pois, depois de varias compras, muito dinheiro gasto, nos dizem que afinal não estávamos nos apartamentos certos e que íamos mudar para uns melhores. Além do mais, nos disseram isto na noite anterior às mudanças. É claro que no dia das mudanças, ou seja, hoje de manhã, eu ao receber a noticia, que vinham uns carros buscar as nossas coisas, fui avisar toda a gente e uns aceitaram, porque tinham que aceitar, enquanto outros, muitos mais nervosos, tiveram uma crise de nervos e fizeram coisas menos agradáveis. Mas no fim se resolveu tudo, sem danos para ninguém.
Finalmente, estamos nos novos apartamentos. Uff... Isto sim é viver em luxo. Bons apartamentos, em boa localização, com piscina... Enfim, disseram-nos que estes são os definitivos, mas...
Outros dias ainda hão de vir...

14 comentários:

Anónimo disse...

Apartamentos com piscina??? também quero ir para o Qatar......
E trabalho??
Mais novidades??

Beijos
PM

Anónimo disse...

Isso é que é vida piscina, Apartamentos de Luxo... e ainda dizem que se está mal no Qatar hehehe! Portem-se bem!!

P.S. Estava a ver que não actualizavas o Blog :)

Beijos
Andreia ML

Anónimo disse...

Hola, Esta semana Por aqui hizo muy mal tiempo. Por casi toda España nevo y llovio muy fuerte en Valencia, Alicante Y Murcia. Tençia un viaje para Murcia y lo tuve que abandonar el mismo sabado dia de la partida. Las carreteras no estaban para ir. Que putada. Espero que el proximo viaje me salga mejor.
Un fuerte abrazo y muchos animos.
pd: gracias por tus batallas

Anónimo disse...

Olá! Dei com o teu blog e surgiu me uma pergunta: como se consegue trabalho para ou, no Qatar? Gostaria k me pudesses esclarecer. Bjs e continuação de bom trabalho.

Ana Oliveira (ocagame@hotmail.com)

Anónimo disse...

Ailou Ricky... :-) Vidinha cheia de novidades lol
Beijokas saudosas pa tu.
Iris

Unknown disse...

ola tudo bem quero i para o qatar qual sao as coisas mas ecenciais para i

Anónimo disse...

Jose

ola tudo bem quero como fazer pra trabalhar no Qater? Os salários são atraentes?

albertojosemoreira@ig.com.br

Miguel "Le Clown" Gonçalves disse...

Olha, também trabalho em Televisão (camara ENG e fixa e Produtor). Como faço para tentar entrar na Alkasse?

Miguel - ventanias@sapo.pt

Di disse...

Olá,

sou actriz e bailarina profissional, gostaria de saber como posso arranjar trabalho no qatar. Na Tv ou em teatro. Dar formação nas escolas. será que me podes dar algumas dicas?
Obrigada.

dianmorais@gmail.com

fernandes disse...

ola sou jose fernandes como eu faco para arrumar um emprego de motorista profissional ou particular no catar me ajudem por favor gostaria muito de trabalhar neste pais

fernandes disse...

me ajudem sou brasileiro e gostaria de trabalhar no catar sou motorista profissional

Noeli disse...

Olá, ´
Tenho pensado muito em embarcar para o Qatar, pois estou a cinco meses desempregada aqui no Brasil e parece brincadeira mas a gente tem que implorar nas empresas de RH para conseguir uma mísera entrevista. É muito humilhante.
Meus filhos (gêmeos de 15 anos) estão me apoiando nessa idéia, porém como eu trabalho na industria, sou inspetora de qualidade e estou no segundo ano de engenharia, não sei se minha mão de obra seria bem aceita por aí. Peço por favor que me ajude com estas informações.
Abraços. fatimanoeli@yahoo.com.br

kirefabiam disse...

Olá, sou brasileiro e formado em educação física, será que consigo algo na minha área de atuação ai no Qatar, obrigado.

kirefabiam disse...

Olá, sou brasileiro e formado em educação física, será que consigo algo na minha área de atuação ai no Qatar, obrigado.